PUB

Santiago

Ayrton da Silva o jovem que sonha trabalhar nos estúdios da Universal e Hollywood

Comemora-se hoje, 15 de Julho, o Dia Mundial das Competências dos Jovens. Ayrton da Silva, conhecido carinhosamente por D-Black, é um jovem com vários talentos, que incorpora bem o conceito que esta data aborda. Do desenho, à música, passando por dimensões do complexo e inovador campo do audiovisual, incluindo o 3D, a história deste jovem vale a pena ser contada. 

Residente no bairro Achada de Santo António, Praia, Santiago, Ayrton desenvolveu, desde criança, várias habilidades, onde dá asas à criatividade.

Desenhos artísticos, como retrato, composições musicais e até dançarino de hip hop são algumas das suas valências. Mas é no campo audiovisual que se realiza profissionalmente como técnico de multimédia.

“A maioria dos meus talentos transgride a barreira do audiovisual, faço desenhos tanto artístico como retrato, sou produtor musical com vários EP’s, faço as minhas composições e canto, fui dançarino de hip hop há alguns anos, onde participei e ganhei várias competições. Dentro do audiovisual desempenho as funções de diretor de produção, cameraman, editor e motion designer, colorista e tudo que me desafia”, revela.

Estúdios da Hollywood ou Universal

Aos 27 anos, Ayrton da Silva, tem um sonho maior, enquanto técnico de multimédia, o de “poder trabalhar com grandes nomes no mundo do cinema, ou grandes estúdios como a Hollywood e a Universal”.

Nesta senda, assegura que trabalhar nesta área é “muito prazeroso”, porque faz aquilo que gosta e onde “não há limitações para a criatividade”.

“Pois podes imaginar de tudo, até o absurdo e, mesmo assim, conseguir transformar em algo audiovisual”, explica.

Ayrton da Silva reconhece o seu potencial artístico e profissional e tem uma perspectiva de futuro para conseguir realizar o seu maior sonho.

“Quero aprender a fazer computação gráfica… Imagina filmar uma cena dentro de um estúdio e depois criar um local todo em 3D, como nos filmes, onde a maioria das cenas é feita nos estúdios, depois é criado cidades, desertos, templos, etc.,” diz com entusiasmo. 

Como jovem de várias valências e que não desiste dos seus sonhos, Ayrton da Silva tem sempre presente na mente uma mensagem de incentivo, dita por uma prima: “Quando a estrada estiver dura só os duros continuam, por isso é preciso investir em conhecimentos, produzir com o que temos, onde estamos, porque as estradas rectas não produzem bons condutores”.  

Por: Tiana Silva

PUB

PUB

PUB

To Top