A Escola Salesianos de Artes e Ofícios, em São Vicente, acolhe a 2ª edição do “Campus de Verão Aminga 2022” com a participação de 128 alunos e profissionais provenientes de vários países, nomeadamente Portugal, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros.
Segundo nota de imprensa, o evento que arrancou segunda-feira,11, visa apoiar capacidade atlética, mental, educacional e o bem-estar dos jovens dos países menos desenvolvidos através da programação desportiva e educacional (realização de campus desportivos/educacionais sustentáveis).
O campus organizado pela ONG “AMINGA-Youth Sports Development Program” – (Programa de Desenvolvimento do Desporto Juvenil) já vai na sua segunda edição e este ano conta com a participação de 128 alunos e profissionais provenientes de vários países, nomeadamente, Portugal, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros.
As actividades decorrem até domingo,17, na Escola Salesianos de Artes e Ofícios, em São Vicente contando com apoio do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Instituto do desporto e Juventude, ENAPOR, Dhika e da Fundação Benfica.
Recorde-se que a “AMINGA-Youth Sports Development Program” conta com a sua sede em Miami, Estados Unidos da América, e é certificada como organização cooperativa estrangeira sem fins lucrativos em Cabo Verde.