Já se encontra em prisão preventiva o quinto e último suspeito do roubo de mais de dez mil contos a um cidadão libanês do Grupo Kim Negoce, ocorrido em Junho último, no bairro de Achada Grande Frente, Cidade da Praia.
De acordo com um comunicado do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, esse último dos cinco suspeitos do roubo ocorrido em Junho, em Achada Grande Frente, foi detido no Sábado, 09, e encontra-se em prisão preventiva, após ter sido apresentado às autoridades judiciais.
A detenção aconteceu no bairro de Moinho, Lém Cachorro, na sequência da investigação sobre o roubo de 10.125.560 escudos, subtraídos a um cidadão libanês, do Grupo Kim Negoce, com recurso à ameaça com arma de fogo.
O detido foi apresentado, Segunda-feira, 11, ao Ministério Público para o primeiro interrogatório e foi-lhe decretada, como medida de coação, a prisão preventiva.
A Polícia Nacional recorda que, na data dos factos, quatro dos suspeitos tinham sido detidos, em flagrante delito e que, apresentados ao Ministério Público, foi-lhes aplicada também prisão preventiva.
Ainda, acrescenta a PN, no momento das detenções foi recuperado o valor subtraído na totalidade e apreendidas quatro armas de fogo de fabrico convencional (de calibre destinado às forças e serviços de segurança) e a viatura utilizada na fuga.