PUB

Economia

Mindelo: 10ª Edição do Kavala Fresk Feastival arranca hoje com 12 restaurantes inscritos

A 10ª edição do Kavala Fresk Feastival, arranca esta Sexta-feira, 8, em São Vicente, com uma performance protagonizada por um grupo de dança e pela sociedade mindelense, que vai percorrer a Avenida Marginal até à praia da Laginha. O evento decorre até Domingo, 10, com a participação de 12 restaurantes inscritos.

Segundo Conceição Delgado, da empresa organizadora MariVentos, este ano, ao invés de uma abertura oficial com entidades, a organização convidou os mindelenses a darem o arranque a este evento gastronómico e cultural da ilha do Monte Cara.

“A nossa abertura é às 18:00 com Kaval mob e convidamos toda a população a fazer parte do Kavala Fresk Festival e a vestirem a camisola. Todos os que se identificam com o Kavala Fresk Festival podem entrar nesta onda”, explicou, citada pela Inforpress.

Ao som da música “Oli Kavala Fresk”

A performance começa no Mercado de Peixe e será dirigida por um grupo de dança que vai percorrer a Avenida Marginal, junto com a população, ao som da música “Oli Kavala Fresk”, até chegar à praia da Laginha.

“Vamos começar desde o Pelourinho de Peixe, que é um ponto muito importante, porque este ano temos “pêxe n brasa” lá no mercado, num conceito novo. É a partir de lá que faremos a abertura oficial”, afirmou Conceição Delgado.

Roda de conversas na Praça Nhô Roque

Em termos de produção, a mesma fonte avançou que o espaço para a montra de comidas já está montado, além do palco e a roda de conversas que este ano será na Praça Nhô Roque.

“Decidimos trazer a roda de conversas para a rua para que as pessoas tenham mais conhecimento do que se passa no Kavala Fresk Festival porque nas edições anteriores não tinham a noção da quantidade de actividades que fazíamos”, justificou.

Introduzir o conceito de reaproveitamento alimentar

Como destaque do primeiro dia do Kavala Fresk Feastival, Conceição Delgado apontou “Kavala Cooking Show”, que vai acontecer na Gare Marítima do Porto Grande, após a abertura do evento, durante o qual vão introduzir o conceito de reaproveitamento alimentar.

“Tudo o que sobrar vamos aproveitar para novos pratos para celebrarmos Kavala com outras pessoas e instituições que não têm possibilidades de estar presentes. Vamos oferecer um pouco do banquete cultural que é Kavala Fresk e usar tudo o que é produto nacional”, destacou.

A 10ª edição do Kavala Fresk Feastival decorre até domingo, com a participação de 12 restaurantes inscritos, que também trabalharão sob o movimento “Re-food”, ou seja, de reaproveitamento.

Programação

Faz parte da programação, o habitual “Pexe n brasa”, o “kavala Lab”, com rodas de conversa, e “Montra d´kmida”, desfile dos carros clássicos “Kavala vintage car”, provas de triatlo e um “teqball challenge”, com a participação de atletas de São Vicente e Santo Antão, Kavala na mei d´mar”, ou seja, passeios de barco com música ao vivo, e “Stand up Kavala” com apresentações de comédia entre outras actividades.

PUB

PUB

PUB

To Top