CONTEÚDO PREMIUM
Construção Civil
Guerra na Europa trava retoma
- Quatro amigos partilham sonho de casa própria
- Gesso conquista novos adeptos
- Job Amado (Ordem dos Arquitectos): Subida de preços é o maior entrave
- Bio-Construção: Práticas amigas do Ambiente ganham espaço
- IEFP forma mais de 1600 jovens em áreas da Construção Civil
- ANAS: Investimento anual de 40 milhões de euros em água e saneamento
Quando o país fechou, 2021, com um aumento de 10 por cento (10%), no Índice de Produção da Construção Civil, o valor mais alto desde 2016, estava longe de imaginar que uma guerra na Europa iria trocar as voltas à tão desejada retoma. As soluções para travar os impactos não são muitas, mas a regulamentação da revisão da lei dos preços pode ser uma ajuda.
Mexida pontual no Governo
Janine assume Saúde e Arlindo do Rosário a caminho da China
Ulisses Correia e Silva deve fazer uma nova mexida pontual no seu executivo, em finais do próximo mês, logo após o debate sobre o estado da Nação, no Parlamento. Arlindo do Rosário deverá trocar o Ministério da Saúde pela embaixada de Cabo Verde na China, devendo Janine Lélis acumular o cargo a vagar.
Emergência Social e Económica
Orlando Dias desafia Governo a dar o exemplo
Orlando Dias considera que, antes de pedir sacrifícios aos cabo-verdianos por causa das sucessivas crises que vêm assolando o país, o Governo deveria dar exemplo e reduzir os gastos da máquina pública. Esse candidato à liderança do MpD pergunta como é que os nossos parceiros externos irão encarar os pedidos de Cabo Verde para a mobilização de recursos, quando não vêem, do Executivo, “um sinal nesse sentido”.
Encontra, também, nesta Edição nº. 773, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, um Caderno sobre A CONSTRUÇÃO CIVIL, nos seus mais variados aspectos, assim como, as Opiniões de: Luís Kandjimbo e de Redy Wilson Lima; e a Coluna de Filinto Elísio.