O Governo garante que a construção de raiz do Centro de Saúde da vila de Ribeira das Patas no Município de Porto Novo, prometido há cerca de cinco anos, será concluída em menos de um ano.
Esta garantia foi dada, Sábado, 18, pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, por ocasião do lançamento da primeira pedra dessa infraestrutura que, segundo esse governante, representa um “um grande investimento” de aproximadamente 150 mil contos, entre as obras de construção e equipamentos.
Primeiro Ministro: “quase um hospital”
Durante a apresentação do projeto, em Março de 2021, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva prometeu que o centro de saúde de Ribeira das Patas será “quase que um hospital”, devido à qualidade do serviço que se pretende prestar quando concluído.
Conforme destacou na altura, a infraestrutura, que será erguida numa área de mais de 800 metros quadrados, terá dois pisos e estará habilitada para vários serviços aos utentes, incluindo Raio X.
Sonho da população de Ribeira das Patas
Prometido há cera de cinco anos, a construção do centro de saúde de Ribeira das Patas é um “sonho” que os moradores deste maior centro populacional do interior de Porto Novo esperavam ver realizado em 2021, altura em que o Orçamento do Estado já teria reservado uma verba de 24 mil contos para o efeito.
Aliás, nessa data, o representante da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, (ADIRP) manifestara que a população depositava muitas esperanças na construção do almejado centro de saúde.
Uma vez concluído, o centro de saúde da Ribeira das Patas, não só servirá esta vila, mas também toda a freguesia de Santo André estimada em cerca de seis mil pessoas, ou seja, cerca de 40 por cento (%) da população do município do Porto Novo.
C/ inforpress