A Associação Passadinha cumpriu a promessa de oferecer 100 mil escudos ao Botafogo, caso qualificasse para às meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.
A Associação é formada pelos músicos Júlio Correia, Braz Andrade e Amadeu Fortes. À Inforpress Júlio Correia disse que o valor foi prometido antes da equipa entrar em campo para a última jornada da fase de grupos e não depois da qualificação, sublinhando que o valor está disponível para ser entregue ao clube ou para a sua transferência para a conta bancária que for indicada.
Este incentivo, no dizer de Júlio Correia, enquadra-se nos objectivos fundacionais da Associação Passadinha, nomeadamente de apoiar a cultura e o desporto na ilha do Fogo, acrescentando que a associação dispõe de um fundo que era para a criação desta organização.
A qualificação do Botafogo às meias-finais é uma “causa positiva que engrandece a todos e levanta auto-estima da ilha”, referiu o dirigente da associação, lembrando que o Botafogo tem um portfólio de “vitórias, títulos e de conquistas” que “engrandecem” o desporto na ilha do Fogo.
À Inforpress, adiantou que a intenção é incentivar outros empresários da ilha do Fogo residentes na Cidade da Praia a seguir o exemplo da Associação Passadinha no apoio à juventude nos domínios da arte, cultura e desporto.
C/ inforpress