O cenário das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol começa a desenhar-se. O Mindelense (São Vicente), a Morabeza da ilha Brava e a Académica do Porto Novo já estão fora das meias-finais. Outras equipas estão a depender de si para garantirem a continuidade no nacional de futebol.
A Académica do Mindelo eliminou o Mindelense das meias-finais após vencer os encarnados por 2-0. A equipa negra entrou forte e muito cedo colou-se na frente no placar com um golo de Di Maldini. O segundo golo da partida teve a autoria de Djack.
Com este resultado a Académica do Mindelo fica na liderança isolada do grupo C, com 10 pontos, e a depender apenas de si para avançar para as meias-finais. Vai precisar de um empate em casa, na próxima jornada, diante do Botafogo da ilha do Fogoque empatou em casa por 1-1, com o Barreirense da ilha do Maio.
No grupo B, apesar da vitória da Palmeira da ilha do Sal por 1-0 frente a Morabeza, da iha da Brava, a equipa salense ainda não consegui o apuramento para as meias-finais, já que vai precisar de um empate na próxima jornada para continuar na competição.
Neste grupo a Académica da Boa Vista venceu por 1-0 a Académica do Porto Novo, o que levou à eliminação da equipa de Porto Novo do campeonato. O Morabeza também está fora das meia-finais depois da derrota com a Palmeira.
No grupo A, o Rosariense que já tinha o apuramento garantido empatou, em casa, 1-1, com o Varandinha de Tarrafal de Santiago. No outro jogo do grupo, o Sporting da Praia venceu a Ultramarina de São Nicolau por 2-0, com golos de Figo e Gito.
Com esta vitória, a segunda consecutiva, os leões da capital somam 9 pontos e ficam a depender apenas de si para se qualificar para as meias-finais como melhor segundo classificado.