O II volume da antologia “Mulheres e seus destinos”, lançado em Março, na Praia, vai ser apresentado ao público mindelense esta sexta-feira, 17. As receitas arrecadadas serão doadas, no mesmo dia, ao Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidade Especial (CACVE), com sede em São Vicente.
O lançamento da obra, sob a coordenação de Lena Marçal, está marcado para às 16h30, desta sexta-feira,17, no Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais em São Vicente.
Este segundo volume do livro, à semelhança do primeiro, lançado em 2019, pretende, através da escrita, contribuir para a igualdade de participação e reforçar o posicionamento da mulher na literatura.
É também uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas nas lides literárias, revelarem o seu talento, considera a organização deste projecto, na pessoa da professora Lena Marçal.
Recorde-se que o I volume do livro contou com a participação de 180 autoras, de 15 nacionalidades, e as receitas arrecadadas, cerca de 150 mil escudos, foram atribuídas à Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência baseada no Género (ACLCVBG) e à Associação Cabo-verdiana de luta contra o Cancro (ACLCC).
A apresentação do II Volume de “Mulheres e seus destinos” às 16h30 desta sexta-feira, em São Vicente, estará a cargo de Maria Miguel Estrela.