PUB

Desporto

FCF repudia actos racistas contra basquetebolista Ivan Almeida em Portugal 

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) repudiou os atos racistas, de que o basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida foi alvo, no campeonato português de basquetebol. A federação lamenta que, ainda, tais situações ocorram nos palcos desportivos.

“A Federação Cabo-verdiana de Futebol ao tomar conhecimento dos actos racistas de que foi alvo o nosso Basquetebolista internacional, Ivan Almeida, relatado pelo mesmo, vem, pela presente repudiar e condenar tais actos, lamentando que, ainda, tais situações ocorram nos palcos desportivos”, lê-se na missiva federativa.

Em comunicado de imprensa enviado à imprensa, a FCF manifestou solidariedade ao Ivan Almeida e aproveitou a oportunidade para felicitar o jogador pela conquista do título de campeão português de Basquetebol, pelo Benfica.

O caso

O basquetebolista internacional cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Ivan Almeida, 33 anos, denunciou  ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena, na quinta-feira, no jogo da terceira final dos play-off .

O extremo do Benfica denunciou, através das redes sociais, ter sido alvo de insultos racistas durante o terceiro jogo da final do campeonato de basquetebol, na quinta-feira, no Dragão Arena, e criticou a Federação Portuguesa e os dois clubes, FC Porto e SL Benfica, por não se terem pronunciado sobre as ofensas que terá ouvido.

PUB

PUB

PUB

To Top