PUB

Desporto

Cabo Verde Basketball League arranca hoje com jogo entre Palmarejo Sharks e Mindelo Monstro 

Arranca hoje às 19h00, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Praia, a edição 2022 da Cabo Verde Basketball League.

A prova conta este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos.

A segunda partida da noite, agendada para as 20h30, coloca frente a frente os Tchada Panthers e Plateau Warriors (campeão) finalistas da edição 2021.

Jogadores africanos

Num vídeo promocional divulgado pela organização na Internet, o presidente da CVBL, António de Pina, informou que outra novidade desta edição é a “importação” de jogadores africanos para cada time.

“O nosso objectivo e visão é nos tornarmos a principal liga de basquete de África nos meses que decorrem e que no futuro seja a African Premier Summer League, uma liga profissional de Verão”, explicou.

Nascido em Delaware, EUA, António de Pina representou a Lincoln University em Pennsylvania, e como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

Recorde-se que na sua primeira edição, a Praia Basketball League aconteceu de 03 a 23 de Julho, no pavilhão Vavá Duarte, contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top