Através de uma conferência internacional, ministrada por António Rebelo de Sousa, o Ministério das Finanças propõe analisar as implicações do contexto mundial actual no futuro da economia nacional e possíveis alternativas.
“Dos Cenários Alternativos da Economia Mundial ao Futuro de Cabo Verde no Contexto Internacional”, nome da conferência, é organizada pelo Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, através da Pró Empresa, em parceria com o Banco de Cabo Verde (BCV).
Tem por objectivo analisar os cenários alternativos da economia mundial e as suas implicações no futuro de desenvolvimento de Cabo Verde, e será proferida pelo Professor Doutor António Rebelo de Sousa.
“A grande instabilidade da situação geopolítica atual tem provocado bloqueios nas cadeias de produção e de distribuição à escala mundial”, que, por sua vez, “coloca desafios importantes a Cabo Verde, enquanto pequeno país insular e com uma economia tomadora de efeito”, diz o Governo, em nota de imprensa.
Parcerias inovadoras
Neste sentido, o executivo diz-se “ obrigado a realizar parcerias inovadoras, tomar as medidas acertadas e a criar as condições necessárias e indispensáveis ao seu desenvolvimento”.
A conferência terá lugar esta sexta-feira, 10 de Junho, às 16h00, no auditório do Banco de Cabo Verde (BCV), e contará com a intervenção do vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia.