PUB

Cultura

Atlantic Music Expo arranca esta sexta-feira no Mindelo

Arranca esta sexta-feira,10, a VIII edição do Atlantic Music Expo (AME). Este ano, em formato descentralizado, o certame conta com dois dias de espectáculos e encontros de artistas nacionais e internacionais, no Mindelo e na Praia.

Após dois anos de paragem, o AME está de volta aos palcos, desta vez “com ousadia” de acontecer em duas cidades, Mindelo e Praia. No Mindelo decorre nos dias 10 e 11, num total de 13 actuações de artistas e três djs. Já na capital, o certame acontece durante três dias, de 13 a 15, com 14 acusações e dois djs.

Estas informações foram avançadas ontem pelo director-geral do AME, Augusto Veiga, à margem da assinatura de protocolo com a Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM). O mesmo reforçou que a organização está neste momento na recta final em termos de preparativos, e que no total o evento deve contar com 30 actuações.

Em termos de actuações para o Mindelo, esta sexta-feira,10, Veiga indicou à Inforpress os nomes de Jennifer, Cordas do Sol, Ayom, Acácio Maior, Ceuzany, Diego Renato, Fatú Djakité, Selma Uamusse (Moçambique), de entre outros.

Entretanto, afirmou que dificuldades financeiras, que ainda tentam colmatar, atrasaram a organização no evento, mesmo em relação à parte da comunicação, pelo que assegurou, que estão a trabalhar com vários parceiros para que realmente possam trazer um evento de qualidade a Cabo Verde.

A VIII edição do Atlantic Music Expo tinha um custo inicial, conforme Augusto Veiga, de cerca de 30 mil contos para as duas edições, mas que tiveram de adaptar com a realidade, justificando que o que conseguiram angariar com os parceiros foi muito menos, daí que o evento ficou orçado por volta de quase 20 mil contos.

Quanto à Cidade da Praia, a abertura vai ser na Assembleia Nacional, no dia 13, contando com actuação de duas bandas, uma nacional e outra internacional.

De resto, este evento público terá dois palcos na capital, um na rua pedonal e outro em frente à antiga reitoria da Uni-CV. No Mindelo, os dois palcos vão estar um na Praça Dom Luís e outro na Praça Nova.

Quanto às expectativas, o director do AME, afirmou que tem sentido nas pessoas uma grande vontade de estarem presentes, o que o leva a acreditar numa boa adesão.

No futuro pensa-se levar o AME a outras ilhas, caso houver interesse das entidades oficiais e privadas.

PUB

PUB

PUB

To Top