PUB

Covid-19

Nas últimas 24 horas: Cabo Verde com 57 novos infectados

O País regista, nas últimas 24 horas, 57 novos casos positivos de COVID-19, num universo de 298 amostras analisadas. Com 237 doentes activos, a Taxa de Positividade é de 19,1 por cento.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), divulgado na tarde deste sábado, 4, dá conta que os 57 novos  contágios ocorreram no Concelho da Praia (44), São Vicente (oito), São Domingos e Boa Vista (com dois notificados cada), e em São Lourenço dos Órgãos (com um).

O MS aponta, também – no documento já citado –,  para quatro doentes recuperados, sendo três na Praia e um na Ilha do Sal.

Deste modo, o Arquipélago regista  237 casos activos;  55 mil 841 recuperados; 402 mortes (sendo 43 óbitos por outras causas);  e nove transferidos; perfazendo um total de 56 mil 532 casos positivos acumulados.

A Taxa de Positividade é 19,1 por cento.

Com vista à mitigação das consequências da Pandemia da COVID-19 em Cabo Verde, as Autoridades de Saúde apelam às pessoas para que adiram à Campanha de Vacinação contra o Vírus, que está a decorrer em todo o País, em ordem a que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

As Autoridades Sanitárias relembram, ainda, que o uso de máscaras faciais em espaços interiores passa a ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infra-estruturas de Saúde – Públicas e Privadas -, Centros de Dia e Lares de Idosos (Públicos ou Privados), Estabelecimentos Prisionais e Transportes Colectivos de Passageiros Terrestres, Aéreos e Marítimos.

 Terceira Dose da Vacina…

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, apelou, quinta-feira, 2, para que todos os cabo-verdianos – e residentes! -,  tomem a Terceira Dose da Vacina contra a COVID19, de modo a se evitar o aumento do número de casos.

“É um fenómeno que tem acontecido a nível mundial e era esperado (…),  mas é fundamental que continuemos o processo de Vacinação”, sustentou Do Rosário à Imprensa.

De acordo com aquele governante, Cabo Verde obteve “taxas importantes” na Primeira Dose, com 98 por cento (%) da População Elegível, e na segunda com 94%, pelo que, a Terceira Dose “tem que ser reforçada”, por estar à volta dos 24%.

“Temos vacinas, temos vacinadores as estruturas estão operacionais e por que não fazer a Terceira Dose”, questionou Do Rosário, remarcando que se trata de um trabalho da responsabilidade de todos os cabo-verdianos, em ordem a se evitar que “o aumento do número de casos venha pressionar as Estruturas de Saúde”.

O primeiro caso notificado de  COVID-19 em Cabo Verde aconteceu a 19 de Março de 2020, num inglês de 62 anos, que turistava na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top