Os atletas João Correia, defesa, e Kevin Pina, médio, que estavam convocados para os próximos embates da selecção cabo-verdiana de futebol, estão indisponíveis. Em opção foi chamado o médio Yannick Semedo, que joga no Salgueiros em Portugal.
Segundo comunicado da federação, o defesa João Correia não poderá juntar-se ao grupo, uma vez que o processo de nacionalidade ainda não foi concluído, enquanto que Kevin de Pina lesionou-se no último jogo ao serviço do seu clube. Por isso, não conseguirá recuperar a tempo de participar nos três jogos dos Tubarões Azuis.
Neste sentido, a equipa técnica convocou o médio Yannick Semedo, do SC Salgueiros (Portugal). O médio, garante a federação, juntar-se-á à equipa ainda durante o dia de hoje.
Recorde-se que os Tubarões Azuis estreiam-se hoje na primeira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) frente ao Burkina Faso.
O jogo acontece no Estádio Marrakech (Marrocos).
Próximos jogos
Cabo Verde volta a jogar na terça-feira, 07, no mesmo recinto, com o Togo, desta vez na qualidade de anfitrião, devido às restrições, por parte da CAF, dos estádios Nacional, na Cidade da Praia, e “Adérito Sena”, em São Vicente.
A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 selecções africanas.
Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.