O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento – JRCC – da Guarda Costeira, coordenou, hoje, uma operação de busca e salvamento marítimo, de dois iates e respectivos tripulantes, em conjunto com o MRCC Madrid, na área sob a jurisdição de Cabo Verde.
A operação, segundo nota de imprensa, envolveu dois iates de nome Julius e Calisto que saíram de Cabo Verde com destino às Ilhas Canárias.
O iate de nome Julius afundou-se e os três tripulantes que se encontravam a bordo acabaram por entrar numa balsa salva-vidas.
O outro de nome Calisto encontrava-se à deriva devido a um problema no motor, com dois tripulantes a bordo.
Para esta missão foram empenhados dois navios mercantes de nomes Chris e Leonie P que encontravam-se por perto para apoiarem nas buscas.
Levados para o porto de Las Palmas
Os três tripulantes do iate Julius foram resgatados pelo navio mercante Chris, que posteriormente conseguiu resgatar o outro iate Calisto com os dois tripulantes a bordo do mesmo.
Após a confirmação do navio mercante CHRIS, que os cincos tripulantes encontravam-se a bordo do mesmo e em segurança, seguiram para o porto de Las Palmas com previsão de atracar amanhã.