Os bailarinos e coreógrafos cabo-verdianos já podem candidatar-se à Residência Artística, na área da Dança, prevista para o mês de Outubro, em Lisboa, Portugal. As candidaturas para a edição de 2022 decorrem até ao dia 10 de julho.
O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa realizam de 1 a 31 de outubro deste ano, a residência artística na área da Dança, na cidade de Lisboa.
As candidaturas à residência arrancam nesta quarta-feira, 1 de junho e decorrem até 10 de julho de 2022.
Conforme o regulamento do concurso, podem concorrer coreógrafo(a)s e bailarino(a)s de nacionalidade cabo-verdiana, maiores de 18 anos, em início de carreira.
Experiência
Estes têm que ter experiência de participação em projetos de composição e criação coreográfica e/ou integração em criações artísticas na área da dança.
O artista selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação artística em dança, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área, durante um mês (de 1 a 31 de outubro de 2022).
Os interessados devem submeter as suas candidaturas através do endereço electrónico do Camões, I.P. (DACE@camoes.mne.pt).