A Delegação da Organização das Mulheres de Cabo Verde, em Tarrafal de Santiago, acolhe nesta terça-feira,31, a apresentação do projeto “Acolha: Turismo Rural Sustentável Promovendo a Segurança das Crianças em Quatro Comunidades do Tarrafal”.
Conforme nota de imprensa, o evento é organizado pelas organizações PCN – Persone Come Noi e OMCV – Organização das Mulheres de Cabo Verde.
“Acolha: Turismo Rural Sustentável Promovendo a Segurança das Crianças em Quatro Comunidades do Tarrafal” é financiado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), com objectivo de promover a resiliência e protecção das famílias mais vulneráveis.
O projecto visa ainda promover a inclusão destas famílias na dinâmica de crescimento determinada pelo desenvolvimento do turismo rural.
A ideia é também reforçar a proteção das crianças e menores em relação aos riscos potenciais do turismo, para além de apoiar a sustentabilidade familiar, ambiental, e do património cultural da zona, num quadro de igualdade de género e de uma família replicável.
Parceiros
A apresentação do referido projecto acontece ao início da tarde desta terça-feira,31, e conta com a presença dos representantes dos parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, a Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo (ECOCV), o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).
Estarão ainda presentes no evento a Caritas Cabo-verdiana, a Paróquia Santo Amaro Abade, o Gabinete do Desenvolvimento do Turismo, a Direção Nacional do Ambiente, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Tarrafal e a Coalizão Cabo-verdiana dos Direitos da Criança.