Yvanusa “Nancy” Moreira, jovem pugilista internacional cabo-verdiana, despediu-se esta terça-feira do Campeonato do Mundo de Boxe elite-feminino 2022, em Istambul (Turquia), com uma derrota sofrida frente à canadiana Cavanagh Charlie, não conseguindo assim o apuramento para as meias finais.
Mesmo assim Nancy teve uma boa prestação ao somar duas vitórias, uma frente à atleta olímpica marroquina Bel Habib e, outra, diante da queniana Oloo Everline Akiny, que foi à Tunísia rotulada de melhor atleta africana do momento, na categoria 63-86 quilogramas.
A atleta, entretanto já veio a público agradecer à família pelo apoio prestado para poder estar em Istambul na maior montra do boxe, onde conquistou duas primeiras vitórias de sempre do boxe cabo-verdiano, num mundial.
Atleta da Arena Fight Team em Portugal, Yvanusa Moreira é medalha de Bronze 2021 no torneio AIBA Turquia e ouro torneio AIBA, Suécia. Estava à procura de qualificação para o ciclo olímpico rumo a Paris 2024, ao mesmo tempo que continua empenhada em manter a invencibilidade no campo profissional.
Recorde-se que o Campeonato Mundial de Boxe elite – feminino 2022, a decorrer em Istambul – Turquia, decorre de 6 a 21 de Maio.
C/Inforpress