O Governo quer implementar Centros de Educação à Distância em todos os concelhos do país, para levar a formação a mais professores.
A informação é avançada à RCV pelo Director Geral da Educação, Adriano Moreno, que esteve reunido com vários profissionais no âmbito dos preparativos do ano lectivo 2022/23.
“Ao nível da formação de professores vamos implementar um novo sistema de formação, também aprendendo todas as lições que tivemos com a pandemia. A digitalização do sistema educativo vai ser uma realidade. Vamos montar centros de educação à distância, em todos os concelhos , para os professores, lá onde estiverem, poderem também ter acesso às formações”, adiantou.
A ideia, garante, é fazer chegar as formações a mais professores. “Queremos chegar a todos os professores do sistema, que tenham pelo menos, alguma formação, por trimestre, para que possam ter uma educação de qualidade”, esclareceu.
Recorde-se que o novo ano lectivo 2022/23 está previsto arrancar a 19 de Setembro, em todo país, e cujas cerimónias oficiais deverão acontecer na ilha do Fogo.