A Região Sanitária de Santo Antão pede que a população reforce a prevenção da Covid-19, numa altura em que a ilha é a mais afetada do país.
A ilha começa a registar um aumento de visitantes para as festas de romaria de maio e junho.
Santo Antão contabiliza, neste momento, 13 casos activos de covid-19. Porto Novo é, nesta altura, o município de Santo Antão mais atingido, com nove casos positivos, seguido pela Ribeira Grande, com quatro infectados. O Paul não tem casos activos nesta altura.
Recomendações
Com o aumento dos casos de covid-19 em Santo Antão, a Região Sanitária de Santo Antão emitiu um comunicado através do qual faz “algumas recomendações” para prevenir e evitar a propagação do vírus, como a higienização das mãos, evitar aglomerações e vacinar contra a covid-19 (dose de reforço).
As máscaras faciais devem ser usadas em estabelecimentos e infra-estruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes colectivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.
“Mesmo com o levantamento de algumas restrições é necessário mantermos responsáveis, pois o vírus ainda circula e a pandemia ainda não acabou, continue se protegendo contra a covid-19”, recomenda a Região Sanitária de Santo Antão.
Cabo Verde tem neste momento 39 casos activos.
C/ Inforpress