Uma viatura da empresa Águas de Porto Novo (APN), Santo Antão, foi incendiada na madrugada de hoje. Suspeita-se de fogo posto, pelo que a empresa já accionou a polícia para averiguar o sucedido.
Conforme apurou a Inforpress, junto do responsável local da empresa, Jailton Santos, o incêndio aconteceu por volta das 03h30 e há “fortes indícios” de que a viatura foi alvo de fogo posto, por desconhecidos, que terão sabotado a vedação para entrar nas instalações da empresa.
“Há vestígios que provam que a nossa viatura foi alvo de fogo posto”, sublinhou Jailton Santos, que confirmou que o facto foi já comunicado à Polícia Nacional, que procederá agora às investigações para saber em que circunstâncias o incêndio o ocorreu.
O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, confirmou à mesma fonte a ocorrência do incêndio.
o mesmo destacou que não teve proporções maiores porque foi combatido atempadamente pelos próprios empregados da APN.
É que, explicou, o veículo encontrava-se nas proximidades de um depósito de combustível e as chamas, caso demorassem a serem extintas, podiam atingir o depósito de combustíveis e provocar danos maiores à empresa.
Balbino Gomes voltou a alertar para o facto de as instalações da APN estarem localizadas dentro de uma zona florestal que tem sido também alvo de vários incêndios provocados por desconhecidos.