Agnelo Augusto Regala foi alvo de tiros por desconhecidos, quando estava sentado no passeio da sua casa.
O Presidente da União para a Mudança (UM) e Deputado Agnelo Augusto Regala – conta o portal voaportugues.com -, foi baleado na noite deste sábado, 7, na sua Residência, em Bissau, por desconhecidos.
Regala foi atingido “gravemente” num dos pés – precisou uma fonte da família à VOA -, indicando que terão sido disparados cerca de cinco tiros em direcção ao Deputado, “que estava sentado no passeio da sua Residência”.
“Os disparos foram feitos a partir de uma Viatura que passava na rua, à frente da sua Residência”, disseram outras fontes na Capital Bissau-Guineense.
Na passada quarta-feira, 4, Agnelo Regala criticou o regresso da Força Militar da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) à Guiné-Bissau, considerando a Decisão de uma “Violação à Soberania do País”.
A Posição do Parlamentar e Líder Político foi assumida no quadro do “Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos”, que integra o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Partido da Convergência Democrática (PCD), Partido Social Democrata (PSD), Movimento Democrático Guineense (MDG), o Movimento Patriótico (MP) e a União para Mudança (UM).
Além de Deputado e Líder da União para Mudança, Agnelo Augusto Regala é, também, o Proprietário da Rádio Privada “Bombolom FM”.
Guiné-Bissau acolhe uma significativa Comunidade Cabo-Verdiana, estando, neste momento, de visita àquele País Lusófono da África Ocidental, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, chefiando uma importante Delegação.