O FC Porto sagrou-se, na tarde deste sábado, 7, Campeão 2021/22 de Portugal (em Futebol), depois de vencer (por 1-0) o Benfica, no Estádio da Luz, em Jogo da 30ª. Jornada da Liga. Zaidu, na segunda parte, marcou o golo dos “Azuis e Brancos”.
O nigeriano Zaidu – repoorta jn.pt -, que marcou o golo do triunfo dos “Azuis e Brancos”, já nos descontos (aos 94 minutos), foi considerado o homem do jogo. “Fico muito contente pelo Prémio, mas o mais importante era o resultado. Não precisávamos de ganhar, mas conseguimos e foi o mais importante”, disse Zaidu.
Ao minuto 90+4, Zaidu marcou o único golo do Clássico na Luz (em Lisboa). Pepe cortou um pontapé de canto, batido por Grimaldo, e, num contra-ataque rápido, João Mário serviu Zaidu que, só com Vlachodimos na frente, atirou ao ângulo, de primeira.
A Equipa de Sérgio Conceição fez a Festa do Título no Estádio da Luz, tal como em 2011, na altura sob o Comando de André Villas-Boas.
Este é o Trigésimo Título Nacional da História do Clube do Norte de Portugal.
Em Cabo Verde, onde os “Azuis e Brancos” dispõem de uma grande “Falange de Apoio”, houve desfiles de viaturas com bandeiras, bandeirolas e cachecóis do Clube, buzinões e foguetes nos principais centros populacionais do Arquipélago.