O artista cabo-verdiano Djam Neguin vai marcar presença na primeira edição do Festival de Músicas e Artes de Dakar (FEMAD), que acontece de 4 a 8 de Maio, no Senegal.
Neguin que é o único artista cabo-verdiano a fazer parte deste evento e vai actuar no dia 7, pelas 21 horas, acompanhado de uma banda senegalesa.
“A sua música exala um calor comunicativo. Oferece o sol do seu Cabo Verde pulverizando os seus limites para infundir-lhe uma cor atual. Um cartão-de-visita sagrado”, escreveu a organização do evento sobre o artista, conforme nota de imprensa.
Desta feita, o artista que se prepara para lançar o segundo single do seu E.P, neste mês de maio voltará a pisar os palcos internacionais.
O FEMAD, que pretende criar laços sociais através da música em toda a sua diversidade, reúne, em Dakar, um público diversificado de 4 a 8 de Maio de 2022.
O evento das 10 às 2 horas, vai contar com diversas actividades culturais para jovens e idosos, públicos e artistas locais e internacionais.
Promovida pelo Groupe ATOM, empresa cultural e artística fundada em 2014 por Issa Dial, é uma oportunidade para conhecer, descobrir, dançar e celebrar os simples vínculos criados por diversas e variadas culturas.
Esta primeira edição do FEMAD para além da música vai contar com exposições, conferências e master class, com temas relacionados com a mulher no mundo cultural e artístico, o papel vital das CCIs e a abordagem de cluster no Senegal, entre outras.