A aprovação do Dia Nacional do Talaia Baixo é uma grande prenda para São Filipe, e para a ilha do Fogo, considerou o autarca são-filipense, Nuías Silva, que se regozijou com a decisão tomada no Parlamento.
O Parlamento aprovou por unanimidade na sessão plenária desta quinta-feira, 28, o projecto que decreta 1 de fevereiro como Dia Nacional da Talaia Baixo.
Para o Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, “esta aprovação também é uma boa prenda para São Filipe, para e para a ilha do Fogo”.
Por outro lado, diz que o reconhecimento a este género musical “muito apreciado a nível nacional, de origem foguense” é uma forma de homenagear os seus compositores e intérpretes.
“A Câmara Municipal de São Filipe, quando solicitada pelo Parlamento nacional, sobre o seu parecer para este projecto, que agora foi aprovado, nós não tivemos receio nenhum em de imediato dar o nosso parecer positivo, daí que estamos satisfeitos com a sua aprovação”, afirmou.
Após a aprovação do projecto lei que institui Dia Nacional da Talaia Baixo, por unanimidade no Parlamento, o dia 1 de Fevereiro passará a ser o dia consagrado a este género musical.
C/Inforpress