O pátio “Tchon di Morgado”, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Praia, acolhe na noite desta quinta-feira,28, um concerto de Teresinha Araújo, que vai interpretar as canções do poeta, músico e compositor guineense, José Carlos Schwarz.
Neste concerto do coletivo 5th Stage Sessions, Teresinha Araújo vai ser acompanhada pelos músicos Quim Bettencourt, Body, Lulan e Ulisses Portugues, conforme nota de imprensa.
Temas como “Apili”, “Mindjeris di panu pretu” ou “Lua ka ta quema” farão certamente parte do repertório, para relembrar o poeta, músico, compositor e fundador do grupo Cobiana Djazz, José Carlos Schwarz, amplamente reconhecido como um dos mais importantes e notáveis músicos da Guiné-Bissau.
O papel de Schwartz foi de enorme importância não só através da divulgação da canção revolucionária, mas ainda na capacidade dos seus poemas chegarem a todos os ouvintes por serem sempre cantados em crioulo, isto na década de 70.
O amor, a mulher, a criança, a vida no campo, política e sociedade estão entre os temas selecionados por este guineense que ganhou o mundo entre os artistas africanos.
O concerto “Teresinha Araújo canta José Carlos Schwarz” acontece hoje, pelas 19 horas, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, cidade da Praia.