O Barreirense venceu o Onze Unidos, por 1-0, e sagrou-se Campeão Regional de Futebol da Ilha do Maio, da Época 2021/22.
Depois de ter falhado a primeira tentativa, na semana passada, frente ao Académico 83 – escreve a Inforpress -, na tarde deste sábado, 23, a Turma Encarnada da Vila do Barreiro, que precisava de um empate, conseguiu levar de vencida o Onze Unidos conquistando, assim, o Título Regional.
No final do Jogo realizado no Estádio Municipal “Dau d´Segunda”, na Cidade do Porto Inglês – a Capital do Concelho do Maio -, o Treinador “Zé Badiu” era um homem “orgulhoso”, por ter assumido a Liderança do Barreirense a meio do campeonato, mas, acima de tudo, por ter conquistado este Título também como o jogador desta Equipa há já alguns anos.
“Zé Badiu” promete trabalhar para fazer uma boa representação durante o Campeonato Nacional e dignificar as Cores da Turma da Vila de Barreiro.
Por seu lado, o presidente do Barreirense, Malaquias Ribeiro, fez saber que o Título conquistado é fruto de um “trabalho planeado”, desde o Início da Época e dedicou a Vitória a toda Massa Associativa do Clube, tanto no País como na Diáspora.
O autor do golo que deu a vitória ao Barreirense, “Djery”, por sua vez, disse sentir-se “uma pessoa realizada”. por ter alcançado os dois objectivos propostos: ser o melhor marcador da Prova e conquistar o Título Regional.
Prometeu trabalhar para “estar ainda melhor” e continuar a ajudar a sua Equipa a conseguir “os melhores resultados possíveis” na Prova Maior de Cabo Verde.