Apesar do título de Miss Fogo 2022, arrebatado na noite desta quarta-feira, 20, Jasmine Jorgensen, 16 anos, de São Filipe, não poderá representar a ilha no concurso nacional previsto para segunda-feira, 25.
Conforme a organização, por ter menos de 18 anos, Jasmine Jorgensen não estará no concurso nacional, tendo em conta que o critério para Miss Cabo Verde é “muito rígido”.
Sendo assim, a ilha vai estar representada por três candidatas, dos três municípios, escolhidas entre os concorrentes a título Miss Fogo 2022, no concurso Miss Cabo Verde 2022, que se realiza pela primeira vez no Fogo.
Assim, participaram no concurso nacional, marcado para esta segunda-feira, 25, a eleita primeira-dama e miss simpatia, Denise Mendes, a representar o município de São Filipe, Flávia Andrade, o município de Santa Catarina do Fogo, e Josiany Pina o município de Mosteiros.
Resultado do Miss Fogo 2022
Jasmine Jorgensen, 16 anos, 1,73 metros, de São Filipe, foi eleita miss Fogo 2022 entre 10 candidatas dos três municípios da ilha.
A primeira-dama foi escolhida pelo júri a candidata de São Filipe, Denise Mendes, de 19 anos, 1,70 metro, ela que também foi eleita pelas suas companheiras como a mais simpática, levando assim as faixas de primeira dama e miss simpatia.
A faixa de segunda dama foi atribuída à candidata Lidiana Monteiro, 19 anos, 1,77 metros, levando igualmente a faixa de miss rede social.
A candidata Simony Santos Rosa, igualmente do município de São Filipe, levou a faixa de miss fotogenia.
O concurso na noite desta quarta-feira, 20, na cidade de São Filipe começou com mais de duas horas de atraso, e terminou depois das 3 horas da madrugada de hoje, quinta-feira, 21.
C/Inforpress