O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras promove, esta quinta-feira, 21, em Mindelo a recolha em massa de dados biométricos, no âmbito do processo de Regularização Extraordinária de Estrangeiros.
O processo destina-se aos cidadãos originários de países da CEDEAO, CPLP e demais nacionalidades que se encontrem em situação irregular, tendo arrancado no passado dia 15 de janeiro a nível nacional e que terá a duração de cinco meses.
De realçar que iniciativa tem por objetivo facilitar os pedidos de autorização de residência temporária, de forma moderna e inclusiva, com recurso às novas tecnologias de comunicação, tornando-o mais célere, mais simples e menos burocrático, para uma melhor integração de todos os que escolheram Cabo Verde para viver.
Os requerentes, do referido processo, foram convocados pela Direção de Estrangeiros e Fronteiras, para o início do processo de recolha dos dados biométricos, etapa que antecede a emissão do Título de Residência para Estrangeiros- TRE.
A atividade contará com a presença do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha e acontece durante dois dias, 21 e 22, nas instalações do Mindelo Escola Internacional de Artes (M.E.I.A).
Por: Louisiene Lima