PUB

Economia

Quinta de São João Baptista: Produtos made in Porto Novo com boa aceitação no mercado 

A unidade agro-alimentar Quinta de São João Baptista, no município do Porto Novo, tem apostado, em novos produtos, como hambúrguer, frango temperado e defumado, com uma boa aceitação no mercado nacional.

Com 14 trabalhadores, este empreendimento, na ilha de Santo Antão, produz mensalmente 25 mil hambúrgueres, para além da produção do queijo fresco, seu produto inicial.

Num futuro próximo, pretendem chegar aos 50 mil hambúrgueres por mês, já que este produto está a ter “muita aceitação” no mercado, assegurou à Inforpress o proprietário João Santos. 

“Estamos a introduzir novos produtos. Além do hambúrguer, temos o frango temperado e fumado e vamos introduzir linguiças e chouriços”, avançou este empresário, informando que em relação ao queijo, a unidade, já com um ano de existência, não tem conseguido atender à procura. 

“Para se ter uma ideia, uma cadeia de hotéis nos pediu 500 queijos por semana e estamos a conseguir fornecer 300 queijos”, avançou João Santos, para quem, apesar da seca que atormenta os criadores, as perspectivas de produção do queijo são “boas”.

Uma empresa que gerou emprego

De relembrar que a Quinta São João Baptista, antigo centro pecuário de Santo Antão, localizado em Lajedos, interior do Porto Novo, foi requalificada em novembro de 2020 para receber a fábrica de queijo e charcutarias do município.

O projecto sob a responsabilidade de dois empresários porto-novenses criou novos empregos na ilha, para além da queijaria, uma vez que contam ainda com agricultura e criação de animais.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top