Chegaram ao fim as gravações do filme “Ama Glória”, da realizadora francesa Marie Amachoukeli, vencedora de prémios da sétima arte, que durante seis semanas esteve a ser rodado, na maioria das cenas, no Tarrafal de Santiago.
“Ama Glória” de Marie Amachoukeli tem um enredo que se relaciona com a emigração cabo-verdiana, e que segundo a autarquia vai agora permitir fixar “𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞” o Tarrafal 𝐧𝐚𝐬 𝐭𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐜𝐢𝐧𝐞𝐦𝐚.
“Depois de 6 semanas de intenso trabalho, chegou ao fim a produção cinematográfica “Ama Glória”, em Cabo Verde, da realizadora Marie Amachoukeli, da empresa de produção cinematográfica francesa, Lilies Film e sob a coordenação da Kriol Ideias”, uma empresa cabo-verdiana, divulgou a autarquia.
Segundo a mesma fonte, a equipa de coordenação desta produção mostrou-se “extremamente satisfeita” com os trabalhos e encantada com a “beleza natural do município e o talento de alguns tarrafalenses”.
No Tarrafal, contou com a participação de mais de 100 personagens do concelho, desde atores e figurantes, em cenas gravadas entre a Ribeira da Prata e o Centro da Cidade, tendo além disso gerado vários postos de trabalho, durante as gravações, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico local.
“A beleza da nossa terra, as paisagens e os modelos de vida da nossa população serão fixados na tela, para sempre”, deixou saber a autarquia em nota de imprensa, por ocasião do lançamento das gravações do filme no início de Março.