PUB

Ambiente

Arranca elaboração de planos para a Baía do Inferno e Monte Angra

O Governo anunciou, esta quinta-feira, 7, o arranque da elaboração do Plano de Ordenamento e Gestão (POG) e do Plano de Ecoturismo e Negócio (PEN) para o Parque Natural da Baía do Inferno e do Monte Angra, na ilha de Santiago.

A elaboração dos referidos planos, segundo nota do executivo, está inserida no Projeto “Integração da Conservação da Biodiversidade no setor de Turismo em sinergia com reforço do Sistema Nacional das Áreas Protegidas de Cabo Verde” – BIO-TUR.

Neste sentido, o Ministério da Agricultura e Ambiente, através da Direção Nacional do Ambiente realiza, esta sexta-feira, em Porto Mosquito, Ribeira Grande de Santiago,  o evento que assinala o arranque da elaboração dos planos, em parceria com a Universidade Jean Piaget e a Universidade de Cabo Verde.

De recordar que a Baía do Inferno e Monte Angra foi identificado como um potencial local para a criação de uma nova AMP, devido às avaliações positivas sobre a biodiversidade marinha e terrestre.

Estas avaliações garantiram a homologação da área marinha protegida: Parque Natural da Baía do Inferno e do Monte Angra.

PUB

PUB

PUB

To Top