PUB

Santiago

Praia: Jovens de Castelão, Coqueiro e Paiol capacitados em decoração de eventos

Um grupo de 23 jovens da zona de Castelão terminou uma formação em decoração de festas e eventos, uma iniciativa da associação “Donu Nha Distinu”, para fornecer a esses jovens técnicas e ferramentas que lhes permitam ter uma fonte de rendimento.

Segundo o vice-presidente da referida associação, Adilson Tavares, esta acção de formação que decorreu entre os dias 28 de Março, a 1 de Abril, está enquadrada no projecto intitulado “Nha Zona Siguru I Inkluzivu”, financiado pela Câmara Municipal da Praia, através do projecto de financiamento das associações no município.

A formação de cinco dias contou com a participação de 23 jovens, sendo 22 mulheres e um homem, dos bairros de Castelão, Coqueiro e Paiol, avançou Adilson.

A associação “Donu Nha Distitnu” recebeu, segundo a mesma fonte, 500 mil escudos da autarquia praiense que serão canalizados no plano de trabalho para este ano que prevê actividades e acções de capacitação em empreendedorismo social, primeiros socorros e formação em decoração de festas e eventos.

“A associação tem trabalho sobretudo com jovens que estão no mundo da delinquência, ex-presidiários, as suas famílias e outros jovens que estão em iminência de irem para este mundo com capacitação e formação para ocuparem o seu tempo, ganharem algumas técnicas para terem algum sustento”, indicou.

Formação oportuna

Por seu turno, Ângela Gomes, residente no bairro de Castelão e que se encontrava desempregada, considerou a formação importante e oportuna uma vez que conseguiu adquirir técnicas e ferramentas para aperfeiçoar o seu trabalho.

“Já tinha algum conhecimento sobre este tipo de trabalho e com essa formação consegui aprimorar”, referiu Ângela Gomes, que agradeceu à associação pela oportunidade e disse esperar que façam mais formações deste tipo para ajudar os jovens.

A Associação Donu Nha Distinu é uma organização da sociedade civil do bairro de Castelão e tem como finalidade a diminuição da criminalidade através de acções de capacitação dos jovens, famílias em situação de risco no que tange a criminalidade juvenil.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top