PUB

Desporto

Boxe/Zona II: Comitiva cabo-verdiana chega à Serra Leoa confiante numa boa prestação 

A seleção de Cabo Verde de boxe já se encontra em Freetown, Serra Leoa, para o campeonato de boxe da Zona II de África. A comitiva está confiante numa boa prestação no campeonato, que decorre de 31 de março a 8 de abril.

Apesar de pouco tempo de treino, o selecionador Adilson Varela está confiante na prestação dos sete atletas que levou para esta competição, ressalvando que a comitiva já iniciou os primeiros treinos no solo da Serra Leoa.

Adilson Varela afirmou que os pugilistas se encontram “tranquilos” e praticamente recuperados da “cansativa viagem” Praia/ Dakar/Banjul/Freetown, sendo certo que para chegar ao palco da competição a comitiva foi submetida a uma viagem marítima na Serra Leoa para a ilha que acolhe a competição.

O responsável técnico da selecção crioula esclareceu que doravante, a comitiva espera pela reunião geral poder conhecer o nível dos adversários, para daí, proceder ao trabalho de casa nas diferentes categorias e países a defrontar.

“Estamos com força e coragem. Já treinamos à noite e vamos treinar hoje para estabelecer o peso dos atletas. Todos encontram-se aptos para a competição e todos estão a um nível razoável”, explicou.

Cabo Verde participa no Campeonato da Zona II de África que decorre de 31 de Março a 08 de Abril com uma comitiva constituída por 10 elementos, dos quais sete atletas, um árbitro, um treinador e um dirigente.

Atletas

Lenic Fernandes (52 kg), Elisandro Silva (57), Márcio Monteiro (60), Admilson Carvalho (63,5), Hernany Gomes (67) e Sifonelo (86Kg) e Davilson Morais (+91 quilogramas) o único com passagem pelos jogos olímpicos, no caso Rio’2016, são os atletas que representam o país nesta montra africana.

Todos prometem dar o máximo nesta prova, focados numa boa prestação.

A comitiva crioula é liderada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel da Luz e conta ainda com o árbitro, Adilson Gomes.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top