O centro conjunto de coordenação de salvamento da guarda costeira retomou, na segunda-feira, as buscas pelos três pescadores da Boa Vista desaparecidos no mar, desde o dia 14 de março, após ter sido encontrado uma mala térmica, pertencente à embarcação Stephane, nas proximidades do Ilhéu Rombo.
Segundo comunicado enviado a esta redação, a mala térmica, contendo peixe estragado, foi encontrada por pescadores da ilha do Fogo, e foi posteriormente reconhecida por familiares, como pertencente à embarcação Stephane.
As buscas, segundo a mesma fonte, ocorreram entre as 06h58 e as 16h58 do dia 28, foram retomadas no mesmo horário do dia 29, cobrindo toda a zona costeira dos ilhéus.
Mas, devido a condições meteorológicas, tiveram de ser suspensas novamente, ficando para serem retomadas assim que as condições o permitirem.
Da operação, diz a nota, participou o navio hidrográfico BH2C Borda, da marinha francesa, cobrindo cerca de 234 milhas náuticas, mas sem sucesso.
Recorde-se que os três pescadores estão desaparecidos no mar, desde o passado dia 13, quando saíram da ilha da Boa Vista para a faina.