Condutores e pescadores de São Filipe, Fogo, reclamam da venda de gasolina supostamente contaminada com gasóleo no posto de venda da Enacol neste município. Estes operadores já fazem conta aos prejuízos. A Enacol ainda não se pronunciou.
O problema foi identificado no passado fim-de-semana. Como dá conta a Televisão de Cabo Verde, dezenas de pessoas que abasteceram suas viaturas ou compraram gasolina para embarcações no posto de venda da Enacol, na sexta-feira,em São Filipe, identificaram problemas.
Os motores começaram a expelir demasiada fumaça preta, como dão conta as fontes da TCV, muitas das viaturas não arrancavam e soltavam pingos de óleo. O mesmo aconteceu com os pescadores que identificaram o problema em alto mar.
“Regressei do mar com o motor a expelir muito fumo. Quando fui analisar o tanque, encontrei-o cheio de gasóleo”, conta um dos pescadores à TCV.
Os lesados já fazem conta aos prejuízos. Os pescadores temem a perda total dos motores, que tem um custo elevado, e os condutores obrigados a recorrem a mecânicos para salvarem as viaturas.
Estes clientes da Enapor pedem um esclarecimento da empresa sobre os danos acusados e o reembolso do valor pago em gasolina.
A venda de combustíveis está suspensa desde ontem, segunda-feira, e a Enapor ainda não se pronunciou sobre o caso.