Guilherme Medina, de 15 anos, é um talento nato do futebol. O adolescente estreou-se no campeonato regional sénior de futebol em Santo Antão Sul, após se destacar no campeonato do escalão sub-17 e promete muitas emoções para os amantes de futebol.
O jovem futebolista estreou-se no mês de março na equipa sanjoanense e já conquista adeptos pelo talento nos relvados. “Gui”, como é conhecido, é esquerdino, e joga pelas alas, e é atualmente um dos jogadores mais jovens em todos os campeonatos regionais de Cabo Verde.
Gui Medina foi descoberto no campeonato de futebol no escalão sub-17, em que representou a escola de iniciação desportiva (EID) “Dminguim”.
Com um futuro promissor à sua frente, este “talento” do futebol porto-novense, que reside na localidade de Lajedos, diz estar a gostar da oportunidade que os Sanjoanenses e o seu técnico Arlindo estão a lhe proporcionar, de representar o clube histórico, jogando ao lado de jogadores mais experientes.
Promete continuar a trabalhar para continuar a crescer como jogador e a merecer a confiança do clube que representa e, quiçá, um dia poder ser profissional de futebol, já que acredita que a qualidade não lhe falta.
C/ Inforpress