O Comité Olímpico Cabo-verdiano vai encerrar as atividades do “Mês da Mulher”, este domingo, 27, com uma marcha solidária e um leque de atividades desportivas, no largo de Kebra Kanela.
A concentração para a marcha está agendada para as 08h00 horas, com percurso Kebra Kanela – Prainha – Achada Santo António – Kebra Kanela, onde se irão desenvolver várias atividades desportivas dedicadas à mulher.
Este encerramento, segundo o Comité Olímpico, acontece após um mês de conversas abertas sobre temas que inquietam as mulheres, e que continuam a ser tabu na sociedade cabo-verdiana, de forma a também chegar aos desportistas.
“O Comité abriu portas a várias associações ligadas à mulher, que juntaram as suas vozes para reivindicar mais atenção a questões que podem elevar cada vez mais a autoestima feminina, através da conscientização e que depois sirva de empoderamento das mesmas”, explicou, em comunicado de imprensa.
A marcha terá uma ação solidária para com a Associação de Promoção e Inclusão de Mulheres com Deficiência (APIMUD), onde cada participante deverá levar um kilo de alimento não perecível, para ajudar estas mulheres que têm passado por tempos difíceis na conjuntura atual.