Um policial do Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente, que respondia pelo nome de Armando Santos, foi encontrado morto, na manhã de ontem, quinta-feira, 24, dentro de uma viatura no parque do Comando. A investigação da Polícia Judiciária (PJ) decorre, mas tudo indica que a causa da morte foi um ataque cardíaco.
Segundo a informação avançada pelo Notícias do Norte, o corpo de Armando Santos, de 55 anos, foi encontrado por volta das cinco horas da manhã, dentro de uma viatura de serviço.
Ao que tudo indica, o policial que fazia a vigilância da entrada e saída dos serviços do Corpo de Intervenção e Piquete, terá entrado na viatura para descansar e teve um ataque cardíaco, que lhe pôs fim à sua vida.
A PJ, que foi chamada ao local, continua a investigar o sucedido. Mas, segundo as informações avançadas até agora, indícios recolhidos apontam para uma morte natural.
PN, familiares e amigos lamentam o ocorrido
A Polícia Nacional emitiu na tarde de ontem, quinta-feira, 24, uma nota de pesar lamentando a morte de Armando Santos, que ingressou na instituição desde 12 de maio de 1988.
O homem de 55 anos, natural de São Vicente, que residia em Monte Sossego exerceu inicialmente as suas funções na Esquadra do Mindelo e a partir de janeiro de 1994, efetivou no Destacamento do Corpo de Intervenção do Comando Regional de São Vicente, entrando para o Corpo de Intervenção onde exerceu as suas funções até o dia em que morreu.
A PN lembra Armando Santos como “um profissional exemplar, amigo de todos, respeitador e cumpridor dos seus deveres”.
Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram também a morte do malogrado, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, última, no seu posto de trabalho.