PUB

Boa Vista

Suspensas as buscas para encontrar  três pescadores desaparecidos no mar

As buscas por pistas dos três pescadores  desaparecidos no mar, desde o dia 13, quando saíram da ilha da Boa Vista, com destino à ilha do Sal, foram suspensas, por falta de indícios, segundo informações do centro conjunto de busca e salvamento, avançadas pelo Ministério do Mar.

Em comunicado publicado pela tutela esta quarta-feira, a mesma explica que neste momento não dispõe e não foi encontrado nenhum indício suficiente, “o menor que fosse para orientar e justificar o esforço das buscas”.

No entanto, o centro de busca continua a  alertar os navios que transitam na nossa zona de responsabilidade SAR para se manterem em alerta na possibilidade de avistamento de indícios ou da própria embarcação.

O centro informou ainda que compartilhou  a informação com o MRCC Natal (Brasil), no sentido de efetuarem alerta semelhante aos navios que navegam nas suas águas.

Cumprimento das normas de segurança

O Ministério do Mar aproveita e reforça o alerta aos armadores, proprietários, patrões e pescadores, para o cumprimento das normas de segurança, nomeadamente as de interdições de saída para o mar das embarcações devido ao estado do tempo, emitidos pelo IMP – Instituto Marítimo Portuário.

O Ministério do Mar, sublinha que, com vista a diminuir os riscos associados a acidentes marítimos, o Governo  já iniciou o processo de distribuição de kits de segurança, sejam para o pescador, sejam para as embarcações, nomeadamente, coletes salva vidas, refletores de radares, GPS, manta térmica, sinais luminosos, e rádio de comunicação VHF.

PUB

PUB

PUB

To Top