A selecção nacional venceu, esta quarta-feira, a congénere da Guadalupe por duas bolas a zero, numa partida marcada pelas estreias a marcar de Bebé e Jovane Cabral, pela equipa principal cabo-verdiana.
No jogo amistoso, realizado no Estádio De la Source, em Paris (França), Jovane Cabral, avançado da Lázio de Itália, que regressa à selecção depois de cinco anos, marcou logo aos 12 minutos.
Já o avançado do Rayo Vallecano de Espanha, Bebé, que fez a sua estreia com a camisola da selecção nacional, fez o segundo golo no início da segunda parte, aproveitando da melhor forma uma boa jogada de contra-ataque do “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde.
Depois desta partida, a selecção de Cabo Verde viaja para Espanha, onde, na sexta-feira, 25, defronta o Liechtenstein, e termina esta série no amistoso frente a San Marino, na segunda-feira, 28
Estes jogos servem de preparação para as eliminatórias do CAN’2023, cuja fase final vai acontecer na Costa do Marfim.
Onze inicial de Cabo Verde: Guarda-redes: Sixties Molin (guarda-redes), Steve Furtado, Logan Costa, Pico Lopes, Stopira, Ludovic Soares, Nuno Borges, Patrick Andrade, Ryan Mendes, Bebé e Jovane Cabral.
Jogaram ainda: Kenny Rocha, Deroy Duarte, Garry Rodrigues, João Correia e Diney Borges
C/ Inforpress