A Sociedade Ultramarina de Conservas (SUCLA), em Tarrafal de São Nicolau, vai receber um montante de aproximadamente meio milhão de dólares dos Estados Unidos, para aumentar as suas exportações para os EUA. O apoio decorre no âmbito da parceria comercial e económica para apoiar o sector privado no arquipélago.
A garantia foi dada pelo embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, Jeff Daigle, durante a assinatura do protocolo com a fábrica SUCLA, uma das empresas beneficiárias do fundo do Governo dos Estados Unidos para mitigar os impactos da pandemia.
“O projecto que lançamos hoje é mais um testemunho da nossa parceria comercial e económica para apoiar o sector privado cabo-verdiano, ou seja, é uma forma de apoiar a recuperação económica”, disse.
O financiamento, garante, vai fazer com que a SUCLA possa aumentar a exportação para os Estados Unidos.
“O referido projecto possibilitará à SUCLA aumentar ainda mais a exportação para os Estados Unidos, reforçando e criando mais oportunidades de vendas nos Estados Unidos e temos imenso orgulho em trabalhar com Cabo Verde”,garantiu.
Também Francisco Spencer, gerente da fábrica SUCLA, reforçou a importância deste financiamento na expansão da empresa.
“Este financiamento atribuído à SUCLA vai ter um grande impacto na empresa e no crescimento económico desta ilha, sendo que irá aumentar a produção e consequentemente o aumento dos postos de trabalho”, realçou.
O embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde falou ainda com armadores e um grupo de mulheres da fábrica SUCLA.
C/Inforpress