Uma aeronave, fretada por um amigo de um dos três pescadores da Boa Vista, desaparecidos no mar desde domingo, está desde a manhã de hoje, quarta-feira, a ajudar nas buscas, informou à Câmara Municipal, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Guarda Costeira, instalado na cidade de Sal-Rei.
O aparelho, segundo a Câmara Municipal, chegou à Boa Vista, vindo das Canárias, na tarde de ontem, terça-feira.
Depois de obter o certificado da Aeronáutica Civil e de submeter o seu plano de voo à aprovação da ASA e da Guarda Costeira, pôde então iniciar as buscas esta manhã, por volta das 7h00.
À hora em que a autarquia emitiu o comunicado, no início desta tarde, o avião estava estacionado no aeroporto internacional Aristides Pereira para reabastecimento, devendo efectuar uma segunda ronda de buscas durante a tarde.
Esta operação, de acordo com o CCSGC, está a ser feita em coordenação com a Guarda Costeira, que mantém o navio Patrulha Djéu a percorrer as águas cabo-verdianas à procura dos três pescadores, que deixaram de estabelecer contacto com a terra há três dias, após de saírem de Sal-Rei para vender peixe na ilha do Sal.
Os mesmos viajaram num bote de nome “STEFANIE”.
Ao que consta, durante a travessia Boa Vista-Sal o GPS e os seus telemóveis deixaram de emitir sinal.