A Companhia de Teatro “50 Pessoa”, do Mindelo, estreia no próximo dia18, o espectáculo “Font Flip is Burning”, uma farsa de Yannick Fortes, vencedor da terceira edição do Concurso Nacional de Dramaturgia. O espetáculo vai ser no ALAIM, no Mindelo.
Inspirado no documentário “Paris is Burning”, o espectáculo explora a cena “Queen em Nova York” nos anos 80, focando nos bailes, dança vougue e nos sonhos e ambições daqueles que vivenciaram a época, segundo a Companhia 50 Pessoas nascida em Mindelo.
No “Fonte Flip is Burning”, o actor e dramaturgo Yannick Fortes explora a vivência das comunidades LGBTI em Cabo Verde, dando especial foco ao bairro de Fonte Filipe, na ilha de São Vicente, que representa uma forte comunidade gay.
O elenco é constituído por três artistas do Mindelo, nomeadamente, Miltom Pires, actor que deu vida ao Romeu em “Romeu e Julieta” de Shakespeare, Walter Pires, ginasta e professor de educação física, e Steffi Lima, conhecido no ramo da música.
A estreia está marcada para o dia 18 de Março, às 21 horas, no ALAIN, no Mindelo.
Segundo a organização, os bilhetes para o evento já esgotaram e todos os que reservaram devem fazer o levantamento até ao dia 11 de Março.