O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, será celebrado, pela Presidência Da República da Cabo Verde, com uma conversa aberta intitulada “Mudjer ta djuda mudjer”, a ter lugar no Salão Beijin, na manhã desta terça-feira. À tarde, será lançado o livro “Uma dor além do parto”, de Miriam Medina.
A conversa aberta, marcada para as 10h, vai juntar mulheres de várias áreas de actuação, com foco nos ganhos e desafios da mulher na sociedade cabo-verdiana.
“O momento será uma oportunidade para um diálogo descontraído sobre empoderamento feminino, sob o seu próprio ponto de vista e realçando a sua valorização na sociedade cabo-verdiana”, explica a mesma fonte.
O encontro insere-se na agenda “Março, mês da Mulher”, que, no mesmo dia, à tarde, promove, no mesmo espaço, a cerimónia de apresentação do livro “Uma dor além do parto”, da autora Miriam Medina.
Neste particular, diz a mesma nota, o destaque será dado a mulher escritora, e a um “trabalho inédito” no país, que relata, na primeira pessoa, situações de violência durante a gravidez e o parto em Cabo Verde.