O promotor Andy Andrade inspirou-se na ilha americana de Nantucket para promover o maior projecto turístico para a Brava, o Brava Resort & Conference Center, orçado em cerca de 35 milhões de euros.
Em declarações à imprensa, após a apresentação do projecto ao público bravense, Andy Andrade contou que viveu vários anos nos Estados Unidos e sempre viu nessa ilha algumas características idênticas à ilha Brava.
O projeto Brava Resort & Conference Center é uma parte do projecto “Brava – O Destino”, que vai ser implementada por fases, e que vai ser executado em Nova Sintra, num terreno cedido pela Diocese de Cabo Verde.
Valências
Será implementado em duas fases e prevê a construção de spa, aluguer de espaços para conferências, eventos e reuniões, ginásio e infraestruturas de lazer, 172 quartos de luxo e gerar 180 empregos diretos.
O Brava Resort & Conference Center vai contar também com os serviços de uma frota de autocarros e hiaces e terá também uma embarcação construída de raiz, que garanta o transporte de e para a Brava, além da construção de um porto alternativo na localidade de Fajã d´Água.
O objectivo do Brava Resort & Conference Center é “transformar” a ilha num destino turístico de conferência, natureza e cultural, com “particular foco” no mercado norte-americano, visando atrair a primeira, segunda e terceira gerações da diáspora cabo-verdiana nos Estados Unidos.
A data estabelecida para a conclusão do projecto é de 5 anos e numa primeira fase está-se a trabalhar para a entrega da embarcação e a segunda fase são as obras.
C/ inforpress