A seleção de Cabo Verde de boxe encontra-se inscrita no campeonato da zona II da modalidade, a ser disputado em Freetown,Serra Leoa, no mês de abril, mas ainda sem garantias de financiamento para a deslocação.
O presidente da FCB, Manuel Monteiro, adiantou esta informação à Inforpress, realçando que o plano de actividades previa o arranque dos treinos dos seleccionáveis em princípio deste mês de Março, na Cidade da Praia, mas que tal não foi possível por falta de uma respostas das autoridades desportivas quanto ao financiamento.
É pretensão da nova direcção da federação nacional da modalidade fazer com que o país possa estar representado no torneio da Zona II, com uma selecção composta por atletas residentes e na diáspora, em todas as categorias, isto é, dos 51 aos 91 quilogramas, pelo que aguarda pelo “feedback” para providenciar a possível vinda dos atletas para a capital.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel Monteiro reclama que a modalidade tem dado ao país muitas alegrias, mas que não estão sendo recompensadas em termos de visibilidade, monetário e apoios do Governo, para deixar de ser o “parente pobre do desporto cabo-verdiano”.
Outrossim, não se conforma pela demora da federação nacional em receber o subsídio no quadro do contrato-programa para 2022, já que, observou, cria séries constrangimentos aos planos do trabalho.
C/ Inforpress