Um voo da TUI (TB2042), com saída do Aeroporto Internacional do Sal para o Aeroporto de Bruxelas, foi atrasado no início da tarde de sexta-feira. Um passageiro clandestino terá emergido de uma escotilha, com uma chave de fendas. Tudo indica para uma quebra de segurança em Bruxelas.
Segundo o site DH Les Sports, o avião, um Boeing 737 Max 8, deveria levar de volta turistas, na sua maioria belgas, após a sua estadia na ilha. Vários deles relataram que, enquanto estavam a bordo, um homem, aparentemente armado com uma chave de fendas, emergiu de uma escotilha.
De acordo com fontes contactadas pela DH, no Sal, o indivíduo em causa teria embarcado no aeroporto de Bruxelas, clandestinamente, pelo que se assume que houveram violações de segurança no mesmo aeroporto.
O indivíduo, segundo a mesma fonte, “foi rapidamente dominado” por um agente de segurança à paisana, que estava entre os passageiros, e foi “desembarcado”.
De acordo com os passageiros contactados no aeroporto Amílcar Cabral, aos mesmos foi dito para deixarem a aeronave, para depois serem submetidos a uma revista de segurança.
Tinham embarcado no voo da TUI às 13h30 e deveriam decolar por volta das 14h15. Entretanto, às 20 horas, o voo ainda estava à espera.
O site avança ainda que o infrator seria recolocado num voo deste sábado, com destino a Bruxelas.
O voo desta sexta-feira, que deveria sair às 14h15, acabou por decolar às 20h30.
C/ DH Les Sports