PUB

Desporto

Sal: Campeões Mundiais do Windsurf realizam campanha de limpeza na praia de Serra Negra

 

Os 32 atletas internacionais do Windsurf que se encontram na ilha do Sal, em competição para o “SOMWR Cabo Verde PWA World Cup 2022”, realizaram nesta quarta-feira, 23, uma campanha de limpeza na praia de Serra Negra, uma das áreas protegidas da ilha.

O evento que mereceu, segundo nota de imprensa, o apoio e a atenção dos locais, com o suporte da ONG nacional Projeto Biodiversidade, “foi um alerta para a necessidade de agir, de forma mais ativa, para combater as mudanças climáticas e a poluição dos plásticos”.

Neste quarto dia do SOMWR Cabo Verde PWA World Cup 2022, a competição deixou a praia de Ponta Preta e foi para a Serra Negra, uma das eleitas das tartarugas marinhas para a desova, por questões meteorológicas.

Salvar tartarugas

Dada à quantidade de lixo trazido pela corrente, e que é frequentemente ingerido pelas tartarugas recém-nascidas, os atletas resolveram partir “dar uma mão amiga” em que a natureza agradece, pois além das tartarugas marinhas, a Serra Negra abriga um grande número de tubarões, aves marinhas, lagartos endêmicos, entre outras espécies.

As imagens desta boa ação foram destacadas na página oficial da PWA, Associação de Windsurfistas Profissionais, bem como, das redes sociais dos atletas que contam com milhares de seguidores.

De salientar que as competições deixaram a Praia de Ponta Preta por condições meteorológicas pelo que tiveram que recorrer à Serra Negra. Mas a organização crê que no final de semana com mais vento e um período longo do swell, com ondas a aproximar dos dois metros, poderão levar o “espetáculo” à Ponta Preta já amanhã, quinta-feira, 24.

PUB

PUB

PUB

To Top